Natsume Yuujinchou San – 10 e 11 [BD][1080p]

Primeiro lançamento do ano! Desculpem o atraso, tenho tido aqui uns fins de semana mais complicados. Além disso, como esta história começa no 10 e só acaba no 11, queria muito lançar os episódios juntos.
Ora, caso não fosse bastante óbvio, a minha maior obsessão nesta série é o Mestre Nyanko! Portanto, sempre que posso, ou só porque quero, faço dele a imagem do artigo. Estes dois episódios voltam a focar-se mais nas relações do Natsume com o seu grupo de amigos. Sinto que esta temporada teve uma forte componente nesse lado, tentando mostrar ao Natsume que pode começar a depender mais deles, pois são realmente seus amigos. Vejamos o que o futuro nos reserva, diria que ainda há muito desenvolvimento nas próximas temporadas.
Por fim, queria falar um pouco dos animes que estão a ser lançados e os que foram anunciados que poderiam caber dentro da nossa “casa”. Esta temporada temos algumas séries interessantes a sair, shoujo e josei, como é o caso de Tamon-kun (ainda não comecei a assistir, mas dizem que está muito divertida), de In the Clear Moonlit Dusk (ando super curiosa, porque já andava de olho para ler o mangá), e de Hana-Kimi. Meu Deus, quem diria que um dia adaptariam esta obra clássica que, apesar de não ter sido pioneira na coisa, foi a que mais viralizou na época a trope de uma rapariga vestir-se de rapaz para alcançar um qualquer objetivo. Quem nunca viu Hana-Kimi num live-action japonês, chinês ou outro? Houve tantas adaptações diferentes, estavam por toda a parte. Não fazem ideia de como fico feliz por ver este feito, apesar de saber perfeitamente que não terá um sucesso absurdo. Não estamos a falar de uma história com uma narrativa profunda e cheia de significado, como Fruits Basket, cuja nova adaptação moveu pessoas que não costumam ver shoujo a render-se aos seus encantos. Hana-Kimi é entretenimento puro, o que também é ótimo é há que haver espaço para séries destas, mas por isso mesmo vai ser mais de nicho, e quem sente nostalgia pela série ou gosta imenso do género/demografia é quem procurará mais esta adaptação. Ainda assim, enche-me o coração esta nova brisa nos animes.
Além dos que já estão a ser lançados nesta temporada, Shunkashuutou Daikousha parece muito interessante, apesar de pouco ou nada saber da história, mas gosto do conceito das estações do ano. Tenmaku no Jaadugar é um dos que quero muito ver este ano, tanto pelo estúdio como pela sinopse. Magic Knight Rayearth vai ter algo este ano, não sei bem se será um anime ou um especial para comemorar os 30 anos da obra, mas estou lá batida! Dependente do que seja, poderemos considerar trazer para o fansub, uma vez que adoro MKR e CLAMP. Não é um shoujo nem um josei, mas Otome Kaijuu Caraméliser parece super divertido, estou muito curiosa para ver como se desenrola esta trama. Anunciaram Firefly Wedding, que ando a ler, estou mortinha por ver!! Também estou de olho em Doumo, Suki na Hito ni Horegusuri wo Irai sareta Majo desu, que parece ser muito fofo.
Mas a cereja no topo do bolo, tudo o que sempre quis, e o motivo para estar a falar aqui neste artigo disto, porque queria mesmo muito dar visibilidade do bom caminho que se anda a percorrer com este género/demografia, que em anos passados estava a definhar e que finalmente está a voltar a ter boas adaptações, é a continuação de Akatsuki no Yona! Vencemos, todos nós, todos os amantes de shoujo e que bem saber o valor desta obra, o como ela é boa em tantos aspetos, que sabem como as personagens e histórias são marcantes, uma obra que une romance a fantasia, política, guerra e drama, uma obra completa e que é uma das minhas obras favoritas! Só sei que quando estrear, vou lá estar aos gritinhos, a ver a minha adorada Yona, o fabuloso Hak, o detestável (ou não) Su-won, o Shin com o esquilo mais fofo do mundo, o incrível Zeno (quem sabe, sabe), o bem disposto Jae-ha e o adorável Ki-ja. Não sei quando esta sequela virá, mas podem contar connosco para mais uma vez a trazer em boa qualidade.
Esta foi das notícias recentes a que mais me alegria deu. Agora só falta continuarem Chihaya e não peço mais nada, juro. Estas duas séries foram super marcantes para mim, tanto fora do fansub como dentro. Há aquelas obras que nos marcam para sempre e nós, enquanto fansubbers, acabamos por ter uma tendência natural para elas. Fruits Basket é uma delas, e nunca me vou cansar de a recomendar a toda a gente! Natsume Yuujunchou passou a ser nos últimos anos, nunca pensei me apaixonar tanto por um slice of life. Chihaya sempre foi, desde o começo, um tesouro para mim. Encontrei Yona nos mangás, e acabei por passar a linha para o fansub quando lançámos os Blu-rays.
Desculpem o texto enorme, queria muito partilhar convosco o que anseio ver e as minhas alegrias mais recentes. Espero que também estejam a ser anunciados/lançados alguns dos vossos favoritos, pois não há alegria maior que ver reconhecimento nas nossas obras favoritas. Restam-nos dois maravilhosos episódios da terceira temporada de Natsume para as próximas semanas, portanto até ao próximo lançamento! ^^
Download: [Cloud]
Muito obrigada pelo episódio duplo de Natsume!
É sempre bom e gratificante vermos as nossas obras favoritas a serem lançadas, por isso foi até com muito gosto que li este teu “testamento”…
Esta temporada, bem como as próximas, prometem animes muito bons não só de shoujo, mas também fico feliz que os shoujos estejam a ter mais reconhecimento.
Fruits Basket, Chihaya e Akatsuki no Yona já estão na minha lista há algum tempo, vou ver se dou uma oportunidade a um deles. Recentemente, ando a ver Frieren que, apesar de não ser um shoujo, estou a adorar.
Já agora, vi que o anime Witch Hat Atelier vai estrear em Abril, pretendes fazê-lo?
Mais uma vez, agradeço o excelente trabalho e continuação!