Bom ano novo 2021!!

Olá a todos!!! O ano de 2020 foi algo que nunca imaginei, nem naqueles sonhos mais esquisitos! Foi um ano estranho, por causa do vírus que se espalhou pelo mundo inteiro, mas também foi um ano cansativo, pois a nível pessoal fiquei com pouco tempo para o fansub. Contudo, o pouco tempo que tenho, desfruto-o imenso. É nestas alturas que percebo que fansub me dá imenso prazer e trazer-vos coisas, apesar de nem sempre ser fácil cumprir com prazos, é algo que gosto. Dito isto, e apesar de não termos cumprido as metas do ano 2020, estamos cá em 2021 para as fazer cumprir 😀

Numa retrospectiva do ano 2020, concluímos/lançámos as séries curtas Okoshiyasu, Chitose-chan e Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai 1 e 2. Concluímos por fim Pandora Hearts!! Meu Deus!, só de pensar que esta série amaldiçoada está desde 2011 à espera de ser concluída… Lançámos a última temporada de Uta no Prince-sama. Foi uma temporada que não me surpreendeu muito, pois para mim a qualidade já não é a mesma, mas como gosto dos personagens, acabei por desfrutar um pouco. Fruits Basket continuou aqui na fansub, com uma maravilhosa segunda temporada. Céus, mal posso esperar pela terceira temporada que sai este ano!!!! Por fim, concluímos a lindíssima série shoujo Kaichou wa Maid-sama. Estou tão feliz por termos feito este projeto! Boa história, bons personagens, o Usui é tipo um máximo… Ai, tanta coisa boa ^^

Foi também um ano com uma boa surpresa, uma parceria com a BakeSubs no projeto Shoujo Kageki Revue Starlight. Estou a adorar trabalhar neste anime com a Lime. Ela bem tinha razão: o anime é muito bom!

Concluímos os OVAs de Chocolat no Mahou. Esta série sempre teve falta de material, portanto foi uma bênção ter encontrado alguém que se dedicou a traduzi-la para inglês. Os OVAs de 12-sai também careciam do mesmo problema, mas lá conseguimos concluí-los! (agora só falta lançar a série, né? eheh) Trouxemos os filmes de Free! Timeless Medley, para alegrar os vossos dias de verão. Quem sabe, este ano venha a terceira temporada no verão? 😛 E, por fim, Liz to Aoi! Que grande filme, não acharam? Eu amei!

Concluímos Kilala Princess, Pretear e Magic Knigth Rayearth nos mangás. Este ano o objetivo é adiantar e, quem sabe, concluir, Paradise Kiss. Neste momento não temos ninguém para editar mangás, mas tentaremos ir adiantando aos poucos, portanto esperem novidades lá mais para o meio ou final do ano.

Nos relançamentos em Blu-ray, lançámos Akkun to Kanojo, Tsurezure Children, Hashiri Tsuzukete Yokattatte, Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito e Fruits Basket.

Relativamente ao que prometemos no início do ano, ficámos de concluir Chihayafuru, que é uma série que todos vocês aguardam, eu sei. O motivo foi mesmo a minha vida pessoal ter ficado mais ocupada, portanto tive de me dedicar a concluir Kaichou e Chihayafuru sofreu de um atraso. Contudo, este ano será dedicado inteiramente a Chihaya, tirando apenas o semanal de Fruits Basket que também é prioridade.

Deixo aqui a lista das prioridades de 2021:

  • Filmes
    • Uta no Prince-sama: Maji Love Kingdom
  • Séries
    • Fruits Basket T3
    • Chihayafuru T1 e T2
    • Tokyo Mew Mew

Estas serão as prioridades a concluir este ano. Contudo, temos mais séries em vista para lançar, só não são é a prioridade máxima. Posso dizer-vos que Kimi ni Todoke 2 muito provavelmente virá este ano, por exemplo. Para além disso, estamos a considerar trazer outra série de 2021, além de Fruits Basket, semanalmente ou em Blu-ray. Como há tanta coisa boa a sair este ano, não podemos dizer qual faremos e quando a traremos, mas é uma possibilidade muito forte de vir a acontecer.

E pronto, não vou escrever mais, senão mais parece um testamento! Obrigada a todos por nos continuarem a apoiar e que venha mais um ano de partilha e de bons momentos aqui no fansub! Matta ne~