Arata Kangatari 01

arata kangatari_episódio 1

A Vida de Arata download

Eu sou uma má influência… Gostei muito desta série e acabei por perguntar à Joana, que também tinha gostado da série, se ela não estaria interessada em fazê-la. Como ela não sabe dizer que não, cá está o primeiro episódio lol. O segundo episódio já está traduzido, vou ver se o lanço entretanto. E pronto, espero que gostem desta nova série, porque em princípio será a última nova série até ao Outono que irá aparecer por aqui.

O anime tem um glossário no final que ajuda a perceber alguns dos termos que vão aparecendo no episódio. Se preferirem que também escreva no post os termos é só dizerem.

E agora chega de conversa e vejam mas é os dois Aratas ^^

Glossário para quem quiser ver:

Himeou: Título de quem governa Amawakuni. A governante é escolhida de 30 em 30 anos entre mulheres do Clã Hime. Quem possuir o Amatsuriki mais poderoso (Poder Divino) será nomeada governante.

Hayagami: Espíritos divinos que tomam a forma de espadas. Cada um tem poderes únicos, libertados quando o Shou escolhido pelo Hayagami profere, “Aparece, nome do Hayagami”. O Hayagami volta ao normal quando o Shou profere, “Regressa”.

Shou: Possuidores dos Hayagami. O termo Shou também se refere a bainha ou revestimento e, tal como o nome sugere, o Shou pode manter o Hayagami dentro do seu corpo.

Os Doze Shinshou: Referente aos 12 Shou que controlam os 12 mais fortes Hayagami. Cada um deles é conhecido como Shinshou e servem a Himeou, governando partes do país. Devido ao seu estatuto especial, as viagens, uso de instalações e alojamentos são de graça.

Zokushou: Subordinados dos Doze Shinshou.

Goshintai: Objecto adorado num templo Shinto que se acredita que contenha o espírito de uma divindade.